sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Problemas que são meus


Muitas vezes vagarosa
Esta vida num vaivém,
Apreçada e vertiginosa
Muita gente a tem também.

Pelas ruas da amargura
Muitos lá vão vagueando
E são sol de pouco dura
As vitórias de Fernando*.

Como é cruel o mundo
Numa vida sem apreço
Alegrias que vislumbro
E não sei se as mereço.

“Um azar nunca vem só”
É uma grande verdade,
Já dizia a minha avó
E dura na eternidade.

Mas espero que tudo passe
Após a tempestade a bonança vem.
Se pudesse, a trespasse
Alguns problemas daria a alguém.

Ninguém aceita, no entanto,
Só me resta resolvê-los.
Se caio, logo me levanto.
Conselhos? Sim, vou recebê-los.

Agradeço a meus amigos
O apoio que me dão.
Se novos ou antigos
O que importa é a união.

Muita gente tem também
Problemas como eu.
Nesta vida de vaivém
Eu só sinto o que é meu.



Ricardo Matos



*Alusão a Fernando Pessoa e a Mensagem

Sem comentários: