segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Poema e poeta


Poema é a alma

do poeta, traduzido

em poesia

como de um zumbido

fazer melodia.


A poesia colmata uma falha

que há dentro de si

ajudando o poeta

que trabalha também para ti

e para idade incerta.


A vida passa…

O poeta fica…

Em alma,

em escrita… que te acalma

ou te agita…


Ricardo Matos



Os poetas são seres eternos! Nos livros, na internet ... Quem não lê Fernando Pessoa? Quem não lê Camões? Nem que seja por obrigação na escola! Mas continua a haver quem compre os seus livros por prazer.
São esses seres ilustres que eu tanto admiro por através de um jogo de palavras fazendo rimas - pobres ou ricas - nos transmitem variadíssimas sensações!

1 comentário:

Marta Santos disse...

Concordo contigo Ricardo,também os admiro imenso ! Os seus poemas,livros perduram sempre,os poetas sao seres eternos ! Faz-me lembrar os horcruxes do livro do Harry Potter,porque os poetas guardam um pouco da sua alma num objecto,acho algo maravilhoso,porque os livros a mim ensinam-me imenso!
*baci*