segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Saudade de ti






Ouvi…

De seguida chorei!

Choro saudoso porque senti

que aquilo que ouvi

foi de sonho quando me deitei!

Sorrio…


Foi bom

porque ouvi a tua voz…

Com um leve som

de suave tom

que me faz lembrar-vos,

ó dona de meu coração!


Ouço…

De seguida choro!

Choro saudoso porque sinto

que aquilo que ouço

é de pensamento e coro!

Sorrio…


Ricardo Matos

Este poema faz-me lembrar dois poemas ... Um de Camões e outro de Ricardo Reis ... Será que sabem quais são? Será que vos transmite o mesmo?

1 comentário:

Marta Santos disse...

A mim nao me faz lembrar um poema de Fernando Pessoa aou Ricardo Reis como a ti, a mim faz-me lembrar quando fecho os olhos e o meu namorado me diz algo,sorrio sempre! Por vezes ate choro, porque sonho tantas vezes com alguns momentos que quando se tornam realidade já nao distingo a fantasia do real!Acredito que este poema também te faz sonhar com a pessoa amada ;)!
*beijinho*