quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Criança


Criança …

Esse ser tão irreverente

que alimenta sempre a esperança

de um futuro resplandecente!


Umas pobres, outras ricas,

mas todas elas brincam

com sorrisos, como ficas

quando os desejos te realizam.


São seres frontais

que tudo dizem na cara

sem ver se o fazem aos amigos ou pais

sem problemas de consciência.


Queres ser médico, engenheiro ou arquitecto,

mas tens sempre saudade da ânsia

que tinhas quando olhavas para o tecto

e sonhavas por seres criança …



Ricardo Matos



Que saudades de ser criança ... quando o tecto do meu quarto era o meu céu ao brincar com os meus brinquedos. Não o conseguia alcançar por ser tão alto! O que mais adorava era quando o meu pai pegava em mim e me elevava até lá e era como agora ao andar de avião que estou no céu!
Ser criança era realmente formidável ... sem preocupações, sem guerrilhas, sem chatices de grande impacto, enfim, iludido ... Pura ilusão da vida é o que temos quando o somos!

2 comentários:

Sofia disse...

Ola!!
Este teu post está magnifico!!
Ai que saudades da inocência...que saudades de ver o mundo com outros olhos...saudades de não ter responsabilidades e de sermos inconscientes... sim, porque a insconciência é a chave para a felicidade!
Saudades de imaginar e viver com o sonho...
A infância é a etapa mais maravilhosa do ciclo de qualquer ser-humano. É quando temos medo de papões e quando somos nós próprios sem mascaras e sem receio de nos mostrarmos.
E quando chegamos a certa altura, a magia perde-se para sempre e somos obrigados a viver a vida através de uma perspectiva diferente...mas se há alguma coisa de que me orgulho é de ter tido um infância feliz...é irreversivel, mas a memória perdurará sempre :)

Parabéns por esta postagem, gostei mesmo muito ;)

Até á vista :)

Marta Santos disse...

Ola outra vez!!!=)
Ser criança!!! Ai,o que eu dava para poder ser novamente criança!
Quando somos pequenos o mundo é todo nosso,nao temos limites,podemos ser sempre sinceros sem que a consciencia nunca nos pese,nao há bem nem mal,tudo é bem!Nao há pecado,nao nos sentimos mal connosco! :)
Sonhar o dia todo,viver num mundo de fantasia em que nao há impossiveis! Tudo é possivel se o quisermos,porque a imaginaçao nessa altura é o nosso forte! Que bons momentos que guardo! ;)
beijo