quinta-feira, 20 de março de 2008

Desinspirado


Sinto-me desinspirado …

Sem saber o que escrever!

Um pouco desorientado

Sem saber o que fazer!


Assim vive o mundo

Dia após dia, todo o ano!

Com um negro panorama de fundo

Abalando qualquer ser humano!


Já não sinto harmonia,

Já não sinto compaixão …

Já não sinto alegria,

Já não sinto coração!


Serei eu que estou mal?

Serei eu que estou errado?

Serei eu muito formal?

Serei eu o enganado?


É frio o homem

Que hoje o planeta habita!

Tudo e todos o temem,

Mas qualquer dia ele o desabita.


Vamos mudar este modo de estar

E poder ficar bem com o mundo!

Vamo-nos então inspirar

Para alterar o pano de fundo!



Ricardo Matos



Para que todos nós possamos pensar melhor na maneira como agimos e estamos dispostos todos os dias para a nossa vida!

Pensem nisso!


3 comentários:

Marta Santos disse...

Ola :)!
Bonito este poema :)!
Nao nos podemos "desinspirar" , porque sem a inspiraçao de viver , o mundo perde toda a sua beleza!
Espero que acordes todos os dias inspirado ( e demosntras sempre que sim :P) =) !
beijo gande pa ti :)

Sofia disse...

Olaa!
O poema esta lindissimo, no entanto não te quero desinspirado!
Mas não preciso de me preocupar muito, visto que mesmo desinspirado fizeste um poema brilhante :D
Beijinhos fica bem

Maria de Lourdes Beja disse...

Ao recomeçar o período lectivo, ficarei à espera de novas visitas suas. Lerei com prazer novas produções suas...