terça-feira, 19 de outubro de 2010

Lua


Noite …
O silêncio invade a rua …
Olhas para cima e vês a Lua
Que para tudo e todos está exposta.

Tal como nós não está sempre disposta
A apresentar-se no seu esplendor,
Uns dias cheia, outros de volume menor,
Mas de todas as formas bonita se mostra.

Contudo, por vezes envergonha-se
E nem sequer a consegues ver.
“É Lua nova!”, vais logo dizer.
É noite e sonha-se …

Gosta de brincar a nossa amiga Luas:
Quando cresce está em forma de D,
Quando decresce em forma de C.
Não é mentirosa pois de defeitos está nua.

Tem também um grande amigo.
É o Sol, esse fiel companheiro
Que a ilumina e da noite a torna candeeiro
Quando a sós estás comigo …

É dia …
Foi a Lua e vem o Sol aclarar
A nossa vida e por outra noite vamos esperar
Para podermos adorar outro luar.



Ricardo Matos



Este poema foi escrito em 2008 para a minha amiga Marta Santos, que aqui vem também comentar este blog, pois é uma acérrima aficionada da lua.

2 comentários:

life with art disse...

Lindo,lindo!
A Lua é maravilhosa, mas enganadora.Também gosto de ver a lua, quem não gosta?
Beijinho

Marta Santos disse...

:D Eu adorei !!!
Bem é verdade eu realmente venero a Lua, por causa de todo o seu esplendor, dá-me forças para continuar a sonhar, e onde quer que eu esteja, em qualquer canto do Mundo, ela sempre estará lá !
Obrigada pelo bom amigo que és, também és como a Lua ! :D
beijinho