quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Morrer por mim


O direito, por ventura,
Me deram de eu escolher
Se queria vir à aventura
Que é a vida viver?

Algum dia me perguntaram
Onde ia querer nascer
E as leis me enunciaram
Segundo as quais me iria reger?

Que moral tem este mundo
De agora me dizer
Que, apesar de estar no fundo,
Não posso escolher morrer?

Afinal onde é que estamos
Ó meus “amigos” políticos?
Em graves situações ficamos
E continuaremos em estados críticos?

Quero ser livre civil,
Com direito a escolher,
Como os capitães de Abril,
Quando eu quero morrer.

Por mais caminhos que tomem
Nunca irão conseguir
Sentir por aqueles a quem doem
As dores em que se vão esvair.

Soltem as almas aos céus
Que deles vieram para estes corpos
E deixai-me ir a Deus
Para aquele mundo dos mortos.

Tenham piedade do ser
Que está em seu pobre ninho
Que para poder morrer
Tem qu’ir p’ra país vizinho.


Ricardo Matos


Por aqueles que lutam pelo direito de escolher morrer ... pela Eutanásia ...

1 comentário:

life with art disse...

Também sou pelo direito de escolha.
Pela liberdade de escolher ao menos o direito a morrer, com dignidade!
Beijo
Conceição